sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dicas Vestibular do CEDERJ e outros

Dica para o vestibular do CEDERJ e que também vale para outros vestibulares.

Número 1- No próprio site do CEDERJ, na opção “Vestibulares Anteriores”, você encontrará provas anteriores que você pode baixar para tentar resolve-las.

Número 2- Dedique bom tempo para estudar suas matérias específicas, que são normalmente 5 questões discursivas da prova. Elas tem um peso maior de pontos e você não pode zerar, senão é desclassificado.

Número 3- Redação. A redação também tem maior peso de pontos junto com as questões discursivas, logo, treine, procure fazer algumas numa certa frequência. Não deixe de treinar porque você ganhará mais rapidez com os treinos. Consequentemente sobrará mais tempo para o resto da prova. Para ser um bom e ágil redator requer treino, isso também vale para o estudo de matérias específicas como matemática e física. Caso alguém precise de dicas de redação, deixe um comentário que tentarei ajudar.

Número 4- Treine, tente desenvolver as questões dos vestibulares CEDERJ anteriores, exercícios próximos, tente fazer sozinho, pesquise na internet, procure ajuda sobre os conteúdos.

Número 5- Você pode ver o conteúdo da prova pelo edital.

É isso, se organize e gaste um pouco de tempo para se dedicar, tenho certeza que você terá grandes chances de passar, não é difícil. Só é difícil para quem não move um dedo para “si ajudar”. Um pouco de dedicação e você conseguirá! Nunca desista.

Bons estudos!
Se esforce e mantenha constancia nos estudos.
Que Deus abençoe você! Muita Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário